Atualmente, a prótese peniana é considerada uma boa opção para o homem que quer resgatar sua vida sexual, principalmente para aqueles que sofrem de problemas graves, como a disfunção erétil.
Elas são feitas de vários tamanhos e modelos, e conseguem, muitas vezes, resgatar o prazer de muitos casais.
Uma prótese peniana é um dispositivo com formato cilíndrico, que pode ser implantado nos corpos cavernosos do pênis. Uma vez implantado, proporciona rigidez peniana suficiente para a realização do ato sexual.
Muitas pessoas confundem a prótese peniana com um pênis artificial, o que não é verdade.
Existem, dois tipos de prótese peniana:
Ambos os tipos servem para promover a rigidez peniana de forma bastante efetiva. As próteses infláveis são consideradas, atualmente, mais fisiológicas, por causarem estados de flacidez e rigidez.
A implantação da prótese peniana segue algumas etapas. A primeira é o preparo pré-operatório, com a escolha do antibiótico para profilaxia de infecção. Depois, escolhe-se a via de acesso cirúrgico, abertura, dilatação e mensuração dos corpos cavernosos. Após, é feito o preparo e implante das próteses, com revisão cirúrgica e fechamento de todas incisões.
A principal complicação é a infecção, ocorrendo em cerca de 4% de todos os implantes. Outras complicações incluem perfuração dos corpos cavernosos, erosão e extrusão das próteses, glande flácida, entre outras.
Para mais informações sobre o assunto, entre em contato conosco!